terça-feira, 25 de setembro de 2012

EQUIPES DE RAFTING DE BROTAS CONQUISTAM OURO, PRATA E BRONZE NO PAN-AMERICANO DE RAFTING


Equipe Bozo D´Água - tetracampeã pan-americana de Rafting

                                                          
As equipes de Brotas, Bozo D´Água, Jacaré Pepira levam o ouro e a prata no masculino e a feminina Brotas 40graus garantiu o bronze no Pan-americano de Rafting no Canadá

Nossos atletas partiram no ultimo dia 17, rumo ao Canadá para mais esta disputa. As campeãs Brasileiras Bozo D´Água (masculino) e a Brotas 40graus (feminino) em companhia da vice-campeã brasileira Jacaré Pepira mal chegaram ao Canadá e já foram reconhecer o rio.

O Campeonato Pan-americano aconteceu em Quebec, entre 21 e 24 de setembro.

No dia 21, dia das provas de tiro, a equipe Bozo D´Água venceu as duas provas e a equipe Jacaré Pepira garantiu a prata. A equipe feminina ficou em terceiro na primeira prova e garantiu o ouro do Sprint (head-to-head).

No dia 22, foi o dia do Slalom, uma das provas que mais exige esforço físico e sinergia. A equipe Bozo D´Água conquistou o ouro, ficando a Jacaré Pepira em 6º. A equipe feminina Brotas 40graus também em 6º.

No dia 24 aconteceu a prova mais importante, a que garante a melhor pontuação, a Prova Descenso. A Feminina Brotas 40graus conquistou o bronze e somou a terceira maior pontuação do ranking com 802 pontos, conquistando o bronze do campeonato. A equipe Bozo D´Água ficou com a segunda colocação e a Jacaré Pepira conquistou o ouro. Na somatória de pontos, sagrou-se tetracampeã pan-americana a equipe Bozo D´Água e vice-campeã pan-americana a equipe Jacaré Pepira.

Que orgulho para Brotas e para o Brasil, as nossas três equipes de Brotas nos representaram com muita honra e trouxeram para nosso país as três melhores colocações.

Parabéns aos nossos atletas, parabéns Brotas!


A chegada dos atletas está prevista para dia 27 de setembro, quinta, por volta das 15h00.
                                              
Informações:

Secretaria Municipal de Turismo de Brotas
Fone: 14 3653-5282
E-mail: sectur@brotas.tur.br

2 comentários:

  1. A equipe Brotas 40 graus nÃo conquitou o bronze no pan-americano, conquistou o 2º lugar, o 3º lugar foi na copa do mundo de rafting.Só para esclarecer é só ver a pontuação na tabela geral as equipes do Canadá que chegaram na frente, somente a equipe Atlan tinha vaga para o Pan a outra estava participando da copa do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?