sexta-feira, 28 de julho de 2017

BROTAS LANÇA A 2º CAMPANHA “AGOSTO MÊS DO CACHORRO LOUCO POR AVENTURA




Agosto, em Brotas, é mês do cachorro louco por aventura Meios de hospedagem, atrativos e operadoras de turismo oferecem benefícios e descontos para os turistas explorarem Brotas com os seus pets

Com certeza você já ouviu falar que agosto é o mês do cachorro louco. Há várias justificativas para esta designação, que vão de acontecimentos históricos nada bons neste mês, como guerras, incluindo a explosão da bomba de Hiroshima, à concentração de cadelas no cio, o que deixaria os cães enlouquecidos para conquistá-las, mas sem comprovação científica, ao fato de que é um período seco, propício para a transmissão da raiva. Mas, em Brotas, o mês é de cachorro louco, louco por aventura! Meios de hospedagem, atrativos e operadoras de turismo prepararam uma série de benefícios e descontos para que os turistas explorem Brotas com os seus pets. Afinal, cada vez mais eles fazem parte da família brasileira e também merecem curtir a capital do turismo de aventura!

O destino Brotas está estruturado para receber animais domésticos, especialmente cachorros de pequeno e médio portes. Ao todo, 18 meios de hospedagens, incluindo pousadas, hotéis, resort, hotel-fazenda e campings, aceitam pets. Como agosto é Mês de Cachorro Louco por Aventura, de 01 a 31, alguns deles não cobram taxa de hospedagem dos bichinhos e outros até dão desconto na diária para humanos que estiverem com animal de estimação!

Não é um incentivo e tanto para levar o seu pet para passear num lugar de natureza tão rica?

E os animais de estimação podem acompanhar seus donos em vários sítios turísticos do município, como trilhas, cachoeiras e até mesmo na mais famosa atração de turismo de aventura de Brotas, o Ratinho. Sim! Cães com espírito aventureiro, geralmente de raças como labrador, Golden Retriver e vira-lata, acompanhados de seus donos, também descem as corredeiras do Rio Jacaré-Pepira em botes infláveis! Para a segurança e conforto deles, o Rafting com pet é feito num trecho mais tranquilo do rio e já se tornou uma modalidade da atividade na cidade, assim como o noturno e o destinado às crianças.

Em qualquer época do ano é bastante comum cães completando a lotação dos botes de Rafting. Enquanto os humanos remam e tentam manter o rumo certo, eles só aproveitam a descida, parecendo curtir muito as corredeiras e a água que vez ou outra cai dentro dos botes. Às vezes, quando o instrutor encosta a embarcação numa margem, é o primeiro da tripulação a mergulhar no rio. Como parte da promoção Mês de Cachorro Louco por Aventura, várias operadoras de turismo também dão descontos e até brindes para quem fizer Rafting com seu cão.

Para os pets menos aventureiros, os passeios indicados são trilhas na natureza e banhos nas cachoeiras, córregos e rios. Vários sítios turísticos de Brotas aceitam animais de estimação. Claro que é o dono, que tem sempre de estar junto com seu bichinho, a melhor pessoa para avaliar qual atividade o seu pet vai curtir numa boa, sem estresse nem cansaço além do suportável. E, também, cumprindo as regras de cada sítio turístico, que pode incluir, por exemplo, exigência de que animais sejam conduzidos na guia, e cuidando para que eles não passem sede nem fome e nem sofram com o calor. Eles costumam amar!

Os veterinários recomendar, de maneira geral, que passear com pet é muito bom. O animal sai da rotina, faz exercícios e se desestressa. Além disso, é uma oportunidade para estreitar a relação entre o bicho de estimação e seu dono. Mas é necessário uma série de cuidados. O primeiro deles é que o cachorro esteja com as vacinais em dia. O segundo é uma avaliação, que o dono deve fazer antes de viajar, se a atividade pretendida é compatível com o perfil e temperamento do seu bicho de estimação. “É necessário considerar a raça, a idade – se não é filhote nem idoso - e as condições gerais de saúde. Se precisar, peça ajuda ao veterinário para fazer esta avalição”, sugere.

AGOSTO, MÊS DO CACHORRO LOUCO POR AVENTURA EM BROTAS

Operadoras ofertam atividades especiais para você se aventurar com seu cachorro no mês de agosto. E alguns meios de hospedagem oferecem desconto especial.

Promoção válida entre 1 e 31 de agosto de 2017

Veja as promoções dos Meios de Hospedagem para os Cachorros Loucos por Aventura

·         •             Fazenda Hotel Areia que Canta - Hotel com Licença Turística Ambiental
Cortesia total da diária do pet + um brinde “Kit pet” durante o mês de agosto
Descrição do Hotel:
Fazenda produtiva, de 150 alqueires com Hotel 
Possui 50 apartamentos, somando 174 leitos. Todos com varanda com rede TV, frigobar, telefone, ar condicionado, ventilador de teto, 06 apartamentos com banheira de hidro, 2 apartamentos com mezanino. 1 piscina adulto aquecida e coberta e 1 piscina infantil climatizada, sauna, lago para pesca esportiva, solarium, pedalinho, caiaque, barco a remo, stand up, salão de jogos, restaurante da fazenda, lanchonete, churrasqueira, campo de futebol, quadra de tênis, mini quadra de basquete, passeio a trator, ordenha, passeios a cavalo (opcional), passeio de charrete, monitores para recreação, ampla área verde, arborização, estacionamento. Passeios exclusivos para hóspedes para Nascente Areia que Canta e Corredeiras do rio Tamanduá.
Salão de Eventos e Convenções: 3 salas com capacidade para 40, 100 e 200 pessoas respectivamente, equipadas com som, data show, impressora, notebook (a parte), TV, vídeo, e flip chart. Sala de apoio, com telefone, fax, computador, acesso à internet (Wi-fi). Hall, recepção e varanda, sala para coffee, copa e cozinha. (Adaptado para portadores de necessidades especiais) aceita animais de pequeno porte.
Localização: Rod. Engº Paulo Nilo Romano (SP 225) - Km 124,5.
Acesso a deficiente: não.
Atendimento em outra língua: inglês.
CADASTUR Nº 26.014029.20.0001-7
Obs: aceita animais domésticos de pequeno porte.
Fone e Fax: (14) 3653 1382/(14)3654 3242/(14)3654 3426/(14) 99143 4303

Aceita Cartão de Crédito: não aceita cartões.

•             Hotel Fazenda Jacaúna
Taxa única de R$ 60,00 por pet, durante o mês de agosto;
Descrição do Hotel:
Com 15 Apartamentos em 50 leitos com TV, Frigobar, Ventilador de Teto, ar condicionado, varanda. 2 casas centenárias com 1 apartamento, 2 quartos e sala com varanda, ventilador de teto em todos os cômodos. 200.000m2 de área verde, piscina, piscina infantil, mini campo de futebol, salão de jogos, redário, playground, trilha até a margem do Rio Jacaré, sala de reuniões, nascente com mata nativa, pomar e animais da fazenda, fogueira, bar e restaurante com Wi-Fi e vista panorâmica. Piscina aquecida. Estacionamento, loja e lavanderia.
Localização: Av. Pedro Saturnino de Oliveira, s/n (final da rua) - Bairro Lagoa Dourada.
Acesso a deficiente: não.
Atendimento em outra língua: inglês.
CADASTUR Nº 26.031142.0001-8
Obs: aceita animais de pequeno porte, com regras a seguir.
Fone: (14) 3653 8061 / (14)3653 5726 /(14) 99799 1069
Site: www.hotelfazendajacauna.com.br
E-mail: reservas@hotelfazendajacauna.com.br  
Aceita Cartão de Crédito: aceita todos os cartões.

•             Hotel Mosteiro
Pet com taxa gratuita, durante o mês de agosto e segundo pet com 50% na companhia de dois adultos ou mais;
Descrição do Hotel:
São 85 leitos divididos em 17 chalés equipados com dois quartos para até 5 pessoas, com ar condicionado, sala com TV de 21”, telefone com linha interna e externa, gabinete de pia, cook top, varanda com redes. Destes chalés, 04 destinados a fumantes, e 02 adaptados para pessoas com deficiência. Possui ainda Restaurante, Salão de Jogos, Salas de Reuniões, Auditório para até 200 pessoas com Ar Condicionado e iluminação ambiental. Duas piscinas, Sauna mista, Playground, Bar na Piscina, Trilhas ecológicas, Salão de jogos; Sala de Karaokê e cine; Internet Wi-Fi. Estábulo com cavalos para cavalgadas internas e externas. Jeep 4x4 para passeios off-road, Tirolesa, Loja de artesanato, bicicleta, 4 alojamentos para motoristas (uso da infraestrutura dos alojamentos independentes). Área verde: 190.000m².
Recepção: Serviço de bagageiro 24h; Camareira: 7h00 às 12h00; Governanta: 7h00 às 22h00; Noturno: 22h00 às 7h00.
Localização: BRO 040 - Km 10,5.
Acesso a deficiente: sim.
Atendimento em outra língua: inglês e espanhol.
CADASTUR Nº 26.010435.20.0003-2
Obs: aceita animais domésticos.
Fone: (14) 3653 1064/(14) 99162-9206 e (11) 2626 2495/2626 2483 Voip com DDD 11 atendimento direto na recepção do Hotel.
Site: www.hotelmosteiro.com.br
E-mail:reservas@hotelmosteiro.com.br

Aceita Cartão de Crédito: aceita todos os cartões.

•             Hotel Pousada Natural
Pet com 50% de desconto na taxa, durante o mês de agosto;
Descrição do Hotel:
São 120 leitos em 36 apartamentos equipados com TV (parabólica), frigobar, ar condicionado (e/ ou ventilador de teto), cama BOX de casal Queen Size, ducha com aquecimento central, varanda privativa com rede, cabideiro, armários com chave. Na infraestrutura há muitos jardins e pomares, piscina com água mineral e aquecida adulto e infantil, amplo salão para jogos e convenções, varandão (living) com TV, sofàs e redes, playground, brinquedão, mini loja com bar, churrasqueira, cozinha e lavanderia para hóspedes, estacionamento grátis. Serviços inclusos: Café da manhã, limpeza diária do apartamento, Wi-Fi gratuito, agendamento de passeios, recepção aberta 24h.
Localização: Av. Lorival Jaubert da Silva Braga, 1750 - Bairro: Jardim Regina.
Acesso a deficiente: sim.
Atendimento em outra língua: inglês.
CADASTUR Nº 26.04330.20.0001-0
Obs: Aceita animais de pequeno porte.
Fone: (14) 3653 8081 / (14)3653 4403 / (11)97305 2130
Site: www.hotelnatural.com.br 
E-mail: hi@hotelnatrural.com.br 
Aceita Cartão de Crédito: aceita todos os cartões.

•             Pousada Jacaré Pepira
Hospedagem com desconto especial R$ 85,00 por pessoa e PET gratuito.
Descrição da Pousada:
Com 08 apartamentos e 25 leitos, equipados com ar condicionado, ventilador de teto, TV parabólica, frigobar, piscina, redes para descanso, churrasqueira, estacionamento, WI FI grátis e café da manhã.
Localização: Rua Joaquim Dias Ramos 75 - Bairro Patrimônio.
Atendimento em outra língua: não.
CADASTUR Nº 26.041539.20.0001-8
Obs: aceita animais domésticos de pequeno porte gratuitamente
Fone  (14) 3653 6152 / (14) 3653 6243
Site: www.jacarepepira.com.br
E-mail: reservas@jacarepepira.com.br 
Aceita Cartão de Crédito: aceita todos os cartões.

•             Pousada Pé na Terra
Pet com taxa gratuita, durante o mês de agosto;
Descrição da Pousada:
Com 11 apartamentos somando 28 leitos, equipados com TV com antena parabólica, ar condicionado em 5 apartamentos, ventilador de teto no restante, frigobar. Piscina c/ quios-que ao lado, estacionamento ao lado da recepção, fácil acesso, ampla área verde, ponto de internet, aquecimento solar.
Localização: Estrada BR 050 - Chácara Kampai
Acesso a deficiente: sim.
Atendimento em outra língua: não.
CADASTUR Nº não possui.
Obs: Aceitamos animais domésticos de pequeno e médio porte.
Fone: (14) 3653-8418
Site: www.pousadapenaterra.com.br
E-mail: vendas@pousadapenaterra.com.br 
Aceita Cartão de Crédito: aceita cartão.

•             Sítio Roda D'Água
Pet com taxa gratuita, no pacote de 3 diárias, durante o mês de agosto;
Banho de rio e corrida no campo incluídos para o pet
Descrição da Pousada:
O Sítio Roda D'Água, de casario e de história seculares, é cortado pelo Rio Gouveia e, apesar de ser um sítio, está situado no Bairro de São Benedito, dentro da cidade. Recebe seus hóspedes em chalés, num total de 25 leitos, com camas queensize, lareira, ar condicionado, banheira, frigobar, tv/dvd e decoração que respeita e se integra ao ambiente natural. Oferece piscina, rio, redário, biblioteca, wi-fi. Está a 1km do centro. Aceita animais de companhia.
Localização: Rua Dr. Guena, 80 Bairro: São Benedito.
Acesso a deficiente: não.
Atendimento em outra língua: inglês.
CADASTUR Nº 26.048208.20.0001-7
Obs: aceita animais domésticos sob consulta.
Fone: (14) 3653 4366
Site: www.sitiorodadagua.com.br 
E-mail: reservas@sitiorodadagua.com.br 
Aceita Cartão de Crédito: aceita todos os cartões.

Veja as promoções das Operadoras de Turismo para os Cachorros Loucos por aventura

•             Território Selvagem Canoar.
No passeio de Minirrafting: a cada 04 participantes pagantes 01 pet cortesia, durante o mês de agosto
Informações da Operadora:
Localização: Av. Mário Pinotti, 337 – Centro.
Horário de funcionamento: todos os dias das 08h00 às 18h00.
Acesso a deficiente: sim.
Atendimento em outra língua: inglês.
CADASTUR Nº 26.020183.10.0001-4
Obs.: aceita cães no mini-rafting .
Sistema de Gestão da Segurança certificado: Rafting, Canionismo, Boia Cross e Tirolesas.
Fone: (14) 3653 5592 / 3653 3248 / (11) 3230-0337
Site: www.territorioselvagem.com.br
E-mail: falecom@territorioselvagem.com.br
Aceita Cartão de Crédito: aceita todos os cartões (menos pagamento de atividades terceiri-zadas).

•             Alaya
Pet grátis no Minirrafting e a cada 4 pessoas acompanhadas de pet, um descontão na atividade para os donos, durante o mês de agosto
Informações da operadora
Localização: Av. Mário Pinotti, 230, Centro.
Horário de funcionamento: todos os dias das 08h30 às 17h30.
Acesso a deficiente: sim.
Atendimento em outra língua: inglês, francês e espanhol.
CADASTUR Nº 26.018493.10.0001-0
Obs.:  aceita animais.
Sistema de Gestão da Segurança certificado: Rafting, Bóiacross, Canionismo, Tirolesas, Arvorismo.
Fone: (14) 3653 5656
Site: www.alaya.com.br
E-mail: brotas@alaya.com.br
Aceita Cartão de Crédito: Sim, (menos ello)

•             O Poção
No Day Use cortesia para a família com pet com acesso à praia do Poção, durante o mês de agosto;
Informações do atrativo:
O POÇÃO - Sítio com Licença Turística Ambiental
Localizado a 4 km do centro de Brotas com 800m de margem do Rio Jacaré Pepira. Estrutura com estacionamento, lanchonete e banheiros. Mais de 9000 mudas foram plantadas num projeto de recomposição de mata ciliar aprovado pelo DPRN.
Atividades: banho de rio, arvorismo adulto e infantil, tirolesas, boia cross, mini rafting, escalada indoor e rapel em plataforma.
Atrativos:  praia fluvial do Rio Jacaré Pepira
Praia do Poção: piscina natural de 2500m2 e praia fluvial do Rio Jacaré Pepira.
Localização: Entrada no Km 127,5 da SP 225 a 2,5 km do trevo de Brotas.
Horário de Funcionamento: Necessária a reserva antecipada.
CADASTUR Nº 26.031479.10.0001-6
Obs: aceita animais.
Fone: (14) 3653-5656
Site: www.alaya.com.br 
E-mail: brotas@alaya.com.br 
Aceita Cartão de Crédito: sim, débito
* Na área do Restaurante é obrigatório o uso de guia




Um comentário:

  1. Casino | 2021 All You Need to Know BEFORE You Join
    In fact, 남양주 출장샵 in Las Vegas, 군산 출장샵 MGM Resorts is not your 밀양 출장샵 typical 서울특별 출장샵 MGM 충청북도 출장샵 property. It's a casino, resort and hotel, located in the heart of the strip. While

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?