sexta-feira, 11 de abril de 2014

Brotas participa do guia Roteiro Paulistas do Governo Estadual

Brotas está entre os 55 roteiros do Estado de São Paulo divulgados no guia Roteiros Paulistas que tem como objetivo promover os atrativos turísticos estaduais durante a Copa do Mundo da FIFA.  A publicação foi produzida pelo Comitê Paulista, Secretaria de Turismo do Estado e lançada nesta quarta-feira, dia 8, no Museu do Futebol.



A publicação traz roteiros definidos de acordo com o perfil dos turistas das Copas e do curto período que terão disponível entre os jogos. São 55 roteiros em 49 municípios, a até 300 quilômetros da Capital, com opções de um, dois e três dias, que mostram a variedade dos destinos paulistas, muito além dos negócios. Está dividido em quatro temas: Sol e Praia; Cultura e Lazer; Comer e Beber; Aventura e Natureza.

Brotas destaca-se no tema Aventura e Natureza para passeio de três dias, com o Turismo de Aventura ao lado de roteiros como Socorro; Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira. A cidade está apresentada como destino que oferece atividades para toda família, com segurança e conforto, em seu belíssimo cenário natural.

Disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol – o guia Roteiros Paulistas será enviado a multiplicadores da informação para os visitantes, como agências e órgãos de turismo, companhias aéreas, consulados e Federações de Futebol dos países participantes da Copa do Mundo, prefeituras paulistas e à imprensa. O guia também pode ser consultado online no site www.copa2014.sp.gov.br.

São Paulo é o estado brasileiro que mais recebe turista: cerca de 50 milhões por ano, destes 13 milhões somente na Capital. No entanto, há ainda muito espaço para o crescimento do número de visitantes a lazer, tendo como consequência a geração de empregos no segmento. O estado receberá durante a Copa 15 seleções em seus centros de treinamento.

A Secretaria de Turismo de Brotas representou a Prefeitura no evento de lançamento do guia onde recebeu 100 exemplares da publicação que serão distribuídos no segmento municipal. A inclusão de Brotas neste Guia é mais uma mostra de que a cidade possui grande prestígio com as autoridades ligadas ao turismo no Estado, bem como reconhecimento das políticas de investimentos voltadas ao setor desenvolvidas na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, assim Brotas ficará ainda melhor pra você!

Qual a melhor atividade praticada em Brotas?